Como criar uma lista suspensa no excel

Como criar uma lista suspensa no excel

Conceito:

Para facilitar ou limitar a entrada de dados em uma célula no excel, você pode definir qual o conteúdo pode ser digitado/selecionado.

Para isso existe uma funcionalidade chamada “Validação de Dados” no menu “Dados | Validação de Dados”:

listasuspensa01

Veja também: Como fazer uma lista suspensa com base em outra lista suspensa

Situação:

Em um determinado controle do excel, tenho uma lista de cargos e quero poder selecionar estes para preenchimento sem ter que digitar toda vez os nomes dos cargos.

Aplicabilidade:

Selecione uma lista de dados contendo apenas 1 coluna, como por exemplo uma lista de cargos.

listasuspensa02

Nomeio esta seleção no combo “Nome”. Neste caso coloquei “cargos” como o nome da seleção.

listasuspensa03

Clique na célula ou em uma linha de uma tabela, onde deseja que seja uma entrada com lista suspensa. No menu, vá em “DADOS|Validação de Dados” e clique em “Validação de Dados”:

listasuspensa04

Na guia “Configurações” no campo “Permitir”, selecione “Lista”.

listasuspensa05

No campo “Fonte” digite: “=cargos” (que foi o nome que demos à seleção dos cargos), e clique em “OK”.

listasuspensa06

Veja o resultado na planilha. Agora você pode selecionar os nomes de uma lista suspensa.

listasuspensa07

Dica: Você usar a lista suspensa em conjunto com o Procv para relacionar os cargos aos salários.

Veja em: http://bit.ly/19N8WgM

Link para Download: ListaSuspensa